Faculdade

Notícias

Games for Good 3ª Edição - Game Jam de Responsabilidade Social

01-04-2019

O IADE-Universidade Europeia, em parceria com ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática)A Ludoteca e a Bee Engineering, vai organizar a 3ª edição da Games for Good. A única game jam de responsabilidade social realizada em Portugal.
 

Os participantes no Games for Good irão criar jogos com temas propostos por ONG, organizações de solidariedade social e outras organizações de utilidade pública e sem fins lucrativos. Na edição anterior, em 2018, o evento contou com o apoia do Banco Alimentar, da Plataforma de Apoio a Refugiados, a Entreajuda, a Humanus, e a Associação de Mutualidades Portuguesa. Contou com o apoio de várias entidades como a Amplify Creations, Pro Camera 2D, Gargula Gaming, McDonalds e a PlayStation Portugal. 

 
Para a 3ª Edição temos já confirmadas, a Associação Corações com Coroa, Fundação Infantil Ronald MacDonalds, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil e a UPPA - União Para a Proteção dos Animais são as entidades que se associaram a esta 3ª edição e que buscam respostas na área dos jogos.
 
Podem consultar para já as seguintes ligações do Games for Good:
 
Site (local de inscrições): http://www.gamesforgood.pt/