Bolsa de Selecção

21-12-2020

Bolsa de Selecção

Constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado na área de Física / Engenharia Física.

O Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado a 75%, na área de Física e Engenharia Física.

Requisitos de admissão: Doutoramento e currículo nas áreas científicas que permitam leccionação das unidades curriculares de Física II e Termodinâmica.

Local de trabalho: Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Duração do contrato: Com início em 1 de Março e termino em 31 de Julho de 2021.

Métodos de selecção: A classificação dos candidatos será́ feita com base na avaliação curricular e entrevista em português.

Forma de notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados por correio electrónico da decisão do Júri.

Vencimento: O candidato seleccionado terá vencimento correspondente a "Professor Auxiliar Convidado" para as Universidades Públicas Portuguesas.

Composição do Júri de selecção:

• José Paulo Moreira dos Santos, Professor Catedrático da FCT NOVA (Presidente do Júri);
  • Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus, Professora Catedrática da FCT NOVA;
  • Grégoire Bonfait, Professor Catedrático da FCT NOVA.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 21 de Dezembro de 2020 até ao dia 04 de Janeiro de 2021.

As candidaturas devem ser dirigidas ao Presidente do Departamento de Física por via electrónica para o endereço df.secretariado@fct.unl.pt, indicando o concurso a que se candidata e enviando os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, carta de motivação (máximo de duas páginas) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Nota: O presente procedimento é sumário e visa constituir uma bolsa de interessados cujas candidaturas serão apreciadas por um júri, dele não resultando obrigação de proceder a qualquer contratação, designadamente se for entendido que nenhum dos candidatos apresenta o mérito científico e/ou perfil adequado.