Alunos de Engenharia Biomédica da FCT NOVA conquistam o segundo lugar no concurso de empreendedorismo na área da saúde

28-10-2021

A Glintt atribui um  prémio ao projeto Fala+, proposto por Beatriz Lago, Daniela Martins, Joana Rebelo e Ricardo Cebola, alunos de Biomédica da FCT NOVA. A equipa tenciona criar uma aplicação com intuito revolucionário de tratamento e monitorização de patologias em diversas áreas de intervenção da terapia da fala. Cláudia Quaresma, professora e investigadora do Departamento de Física da FCT NOVA, e Alexandra Afonso, terapeuta da fala no Hospital do Litoral Alentejano, foram as mentoras do projeto. A equipa irá agora desenvolver o protótipo em parceria com a Universidade da Beira Interior e a Glintt.
Em Dezembro as duas equipas irão apresentar o protótipo no Investors Day do IdeaUp, fase final do programa de empreendedorismo, onde se decidirá que ideia poderá ser apoiada financeiramente, levando à criação da startup e à estratégia de incubação da mesma.