1st NOVA Summer School on High-Precision Quantum Physics | 7 a 11 setembro

31-08-2020

O Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação (LIBPhys-UNL) em conjunto com o Departamento de Física está a organizar uma escola de verão sobre sistemas quânticos simples e complexos e medições de precisão nestes sistemas.

Os tópicos desta escola irão desde a computação quântica, manipulação e medição em iões altamente carregados, metrologia à nanoescala, medições de precisão em átomos exóticos, detecção de matéria negra e supercomputação na simulação de plasmas astrofísicos.Para além de palestrantes dos melhores centros de investigação do mundo nesta área, a escola irá contar com sessões hands-on sobre análise de dados baseada em estatística Bayesiana, computação quântica e supercomputação.

A inscrição é grátis mas o número de vagas é limitado.
Inscreva-se já aqui para reservar a sua vaga.