João Pereira da Silva, estudante do Programa Doutoral RaBBiT – Radiation Biology and Biophysics Doctoral Training Programme, recebe Bolsa Fulbright para Investigação, apoiada pela FCT

18-05-2020

A bolsa atribuída a João Pereira da Silva destina-se a missão científica no Department of Physics, Radiation Laboratory,  University of Notre Dame, IN, USA, sob supervisão da Professora Sylwia Ptasinska. O projeto intitulado "X-ray induced damage in boronated molecules for pharmaceutical applications monitored by X-ray photoelectron spectroscopy", pretende explorar os processos elementares a nível molecular subjacentes à sinergia entre quimioterapia e radioterapia. Estes estudos complementam a sua tese de doutoramento centrada em "Low energy electron driven reactions in boron containing molecules", a decorrer no Laboratório de Colisões Atómicas e Moleculares do CEFITEC, DF, sob orientação do Porf. Filipe Ferreira da Silva.