Bolsa de Selecção para Professor Auxiliar Convidado a 67%

29-08-2019

Bolsa de Selecção

Constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado na área de Física / Engenharia Física.

O Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado a 67%, na área de Física e Engenharia Física.

Requisitos de admissão: Doutoramento e currículo nas áreas científicas que permitam leccionação das unidades curriculares de Física e Electromagnetismo.

Local de trabalho: Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Duração do contrato: Com início em Setembro e término em Dezembro de 2019.

Métodos de selecção: A classificação dos candidatos será́ feita com base na avaliação curricular, com possibilidade de se realizar uma entrevista em português.

Forma de notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados por correio electrónico da decisão do Júri.

Vencimento: O candidato seleccionado terá vencimento correspondente a "Professor Auxiliar Convidado" para as Universidades Públicas Portuguesas.

Composição do Júri de selecção:

• José Paulo Moreira dos Santos, Professor Catedrático da FCT-UNL (Presidente do Júri);

• Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus, Professora Catedrática da FCT-UNL;

• Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática da FCT-UNL;

• Grégoire Bonfait, Professor Associado com Agregação da FCT-UNL.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto até ao dia 13 de Setembro de 2019.

As candidaturas devem ser dirigidas ao Presidente do Departamento de Física por via electrónica para o endereço df.secretariado@fct.unl.pt, indicando o concurso a que se candidata e enviando os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, carta de motivação (máximo de duas páginas) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Nota: O presente procedimento é sumário e visa constituir uma bolsa de interessados cujas candidaturas serão apreciadas por um júri, dele não resultando obrigação de proceder a qualquer contratação, designadamente se for entendido que nenhum dos candidatos apresenta o mérito científico e/ou perfil adequado.