Faculdade

Notícias

Última semana para candidaturas a 20 Bolsas de Estágios Tecnológicos no CERN, ESA, ESO e EMBL - 2018

08-11-2018

Estes estágios destinam-se a candidatos com grau académico de licenciatura ou superior, obtido há menos de 6 anos para o grau de licenciatura ou menos de 3 anos para o grau de doutor , e o número de vagas em cada instituição é a seguinte: CERN - 8, ESA - 8, ESO - 2 e EMBL - 2. As áreas das oportunidades de estágios são diversificadas, vão desde as áreas da engenharia, ciências naturais e informática até às áreas da gestão, transferência de tecnologia e inovação, comunicação e direito.

Os estágios tecnológicos realizam-se ao abrigo dos Acordos vigentes entre a FCT e as quatro instituições internacionais de investigação. O objetivo destas parcerias é de que os candidatos desenvolvam um plano de formação complementar avançada (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos em que a competência do CERN, da ESA, do ESO e do EMBL é internacionalmente reconhecida. Por seu turno, é esperado que os resultados desta formação tenham efeitos no progresso da competitividade das empresas portuguesas.

O prazo de apresentação de candidatura termina às 17h00 (hora de lisboa) do próximo dia 15 de novembro de 2018.

Mais informação:

Chamada para a Candidatura Bolsas para Estágios Tecnológicos no CERN | Listagem das Áreas de Formação dos Estágios

Chamada para a Candidatura Bolsas para Estágios Tecnológicos na ESA, ESO e EMBL | Listagem das Áreas de Formação dos Estágios