Filipe Alexandre Ferreira Tiago de Oliveira

220 – Edif. I - Ala Sul
(+351) 212948576/212947866

Áreas de Investigação

Aplicação da Espectroscopia de Mössbauer em conjunção com a ressonância paramagnética electrónica (EPR) juntamente com cálculos teóricos baseados na teoria dos funcionais de densidade (DFT) no estudo de proteínas: determinação das características químicas dos sítios activos de ferro e determinação dos seus mecanismos enzimáticos.

Publicações Representativas

Ph.D. in Chemistry (2006, Carnegie Mellon University, USA), ”Mössbauer, Electron Paramagnetic Resonance and Density Functional Theory Studies of Iron (IV) and Iron (V) Complexes Involving Tetraamido Macrocyclic Ligands”, Master of Science in Chemistry (2004, Carnegie Mellon University, USA), Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica, Ramo Física, Especialidade Biofísica (2000, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), Licenciatura em Engenharia Física (1994, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa)