Edital - Concurso Professor Auxiliar Convidado 66%

Bolsa de Selecção

 

 

Constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado na área de Física / Engenharia Física.

 

O Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para constituição de uma bolsa de selecção para Professor Auxiliar Convidado a 66%, na área  de Física e Engenharia Física.

 

Requisitos de admissão: Doutoramento e currículo nas áreas científicas que permitam leccionação das unidades curriculares de Física III e Electromagnetismo.

 

Local de trabalho: Departamento de Física da Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia.

 

Duração do contrato: Com início em Setembro de 2017 e término em Janeiro de 2018.

 

 

Métodos de selecção: A classificação dos candidatos será́ feita com base na avaliação curricular, com possibilidade de se realizar uma entrevista em português.

Forma de notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados por correio electrónico da decisão do Júri.

 

Vencimento: O candidato seleccionado terá vencimento correspondente a "Professor Auxiliar Convidado" para as Universidades Públicas Portuguesas.

 

Composição do Júri de selecção:

  • José Paulo Santos, Professor Associado com Agregação da FCT-UNL (Presidente do Júri);
  • Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus, Professora Catedrática da FCT-UNL;
  • Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática da FCT-UNL;
  • Grégoire Bonfait, Professor Associado com Agregação da FCT-UNL;    

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto durante 10 dias, com inicio em 18 de Julho de 2017.

 

As candidaturas devem ser dirigidas ao Presidente do Departamento de Física por via electrónica para o endereço df.secretariado@fct.unl.pt, indicando o concurso a que se candidata e enviando os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, carta de motivação (máximo de duas páginas) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

Nota: O presente procedimento é sumário e visa constituir uma bolsa de interessados cujas candidaturas serão apreciadas por um júri, dele não resultando obrigação de proceder a qualquer contratação, designadamente se for entendido que nenhum dos candidatos apresenta o mérito científico e/ou perfil adequado.